Leclerc: Ordens de equipe são decisão de Binotto

sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 9:56

Charles Leclerc e Carlos Sainz

A decisão da Ferrari de seguir o exemplo da Red Bull em relação às ordens de equipe está nas mãos de Mattia Binotto, chefe da equipe.

Essa é a opinião de Charles Leclerc, que acredita que a equipe de Maranello encontrou a causa da falha de seu turbo e MGU-H em Barcelona.

“Eu confio na equipe, creio que não acontecerá novamente”, disse o monegasco. “É bom que nós já tenhamos descoberto o que ocorreu”.

Na realidade, a Ferrari está sendo apontada como a favorita em Mônaco, já que a Red Bull não poderá tirar proveito de sua vantagem de velocidade nas retas no apertado circuito de rua.

“Eu não sei se nós somos os favoritos, mas acredito que haverá surpresas”, comentou Leclerc.

Uma surpresa pode ser a mudança de política na Ferrari, que até agora vem insistindo que Leclerc e Carlos Sainz têm igualdade de condições.

Porém, em Barcelona, a Red Bull usou uma ordem de equipe para colocar Max Verstappen à frente de Sergio Perez, levantando a questão da Ferrari fazer o mesmo a partir de agora.

“Eu não tomo essas decisões – você deveria perguntar a Mattia”, afirmou Leclerc. “Eu não conversei sobre isso nem ouvi nada”.

“A Red Bull deixou suas intenções claras, e é uma questão de tempo para Carlos se sentir mais confortável com o carro. Porém, eu também não quero depender disso”.

Finalmente, Leclerc foi questionado sobre a possibilidade da corrida de domingo no principado onde ele nasceu e ainda vive ser o último GP de Mônaco.

“A F1 não é F1 sem Mônaco”, insistiu ele. “Não há outro circuito que gere mais adrenalina para o piloto na classificação, mas a corrida também é muito divertida e um dos maiores desafios para um piloto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.