Leclerc nega preocupações com o ritmo da Red Bull
quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 9:31Charles Leclerc descartou preocupações com a velocidade da Red Bull após a forte performance de Max Verstappen no GP de Miami.
A Ferrari não pareceu capaz de acompanhar o ritmo do RB18 no Autódromo Internacional de Miami, mas isso não deixou Leclerc preocupado demais.
“A preocupação não está lá”, declarou o monegasco à mídia. “É claro, eles vêm melhorando, acho que todos nós esperávamos isso. É uma equipe muito forte e nós sabemos, então não é uma surpresa”.
Leclerc acredita que a Scuderia pode se recuperar, particularmente com as atualizações em seu carro para o GP da Espanha.
“Eu também estou confiante em minha equipe e tenho certeza que nós teremos atualizações que nos levarão de volta ao topo”, acrescentou ele.
“Nós estamos trabalhando bem no momento e também nos últimos anos para retornar ao topo, portanto eu espero que as atualizações nos ajudem a desafiá-los novamente”.
Ao ser questionado se em algum ponto do GP de Miami ele sentiu que poderia vencer a corrida, Leclerc respondeu: “Honestamente, talvez logo depois do safety car, eu pensei que provavelmente seria uma oportunidade de tentar”.
“Não havia DRS, o que dificultou um pouco a nossa vida. Mas além disso, creio que ficou bastante claro que eles eram mais fortes com os pneus médios”.
“Com os pneus duros, eu sabia que nós tínhamos ritmo para desafiá-los. Porém, com a diferença que havia após os stints com os médios, eu também sabia que a recuperação seria bem difícil”.
“Entretanto, com o safety car por duas ou três voltas, eu acreditei na vitória. Depois daquilo, quando o DRS foi ativado, tudo já estava começando a ficar cada vez melhor para Max”.
Charles Leclerc, ferrari, max verstappen, preocupações, red bull, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.