Leclerc não sente pressão adicional por seca de títulos da Ferrari
sábado, 20 de agosto de 2022 às 9:30A Ferrari está em uma série de derrotas quando se trata de vencer o campeonato mundial de pilotos há quinze anos. Em 2007, Kimi Raikkonen conquistou o título em nome da equipe e, desde então, os italianos não conseguiram fazê-lo mais.
Em 2008, eles conquistaram seu último título de construtores até o momento. Charles Leclerc nega que issoo coloque pressão extra sobre ele em sua batalha com Max Verstappen pelo título mundial em 2022.
A mais longa seca da Scuderia veio depois do título de Jody Scheckter em 1979. Depois disso, a equipe teve que esperar 21 anos antes que Michael Schumacher conseguisse encerrar a sequência .
Ainda não é um recorde, mas a Ferrari teve que esperar muito tempo antes de tentar ganhar o título mundial novamente. Em 2022, a oportunidade se apresentou inesperadamente, e os próprios italianos pareciam surpresos com o carro altamente competitivo que lhes entregaram.
Muitos estão convencidos de que o F1-75 é o carro mais rápido do grid, mas problemas de confiabilidade e seus próprios erros impediram a Ferrari de maximizar seu desempenho. Como resultado, a diferença para a Red Bull Racing aumentou consideravelmente e a seca ameaça continuar.
Para Leclerc, em suas próprias palavras, isso não significa pressão extra em seus ombros. “Eu não penso sobre isso”, afirmou ao site Motorsportweek.com. “Acho que mesmo que a Ferrari continue sendo a Ferrari dos anos 2000, a equipe é muito diferente. Estamos em um lugar diferente”.
O monegasco destacou que os últimos anos têm sido muito difíceis para sua equipe, mas que deu um “passo incrível” do ano passado para este ano. “Obviamente, o objetivo continua sendo o título, é o mesmo objetivo para mim. Mesmo que agora seja mais difícil, não aumenta a pressão por tantos anos sem vencer o campeonato”, concluiu.
Charles Leclerc, ferrari f1, leclerc f1, Michael Schumacher, noticias da formula 1 leclerc, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.