Leclerc não sabe explicar eliminação no Q2

sábado, 8 de junho de 2024 às 20:49

Charles Leclerc

Charles Leclerc admitiu que não sabe o que causou a falta de ritmo da Ferrari durante a classificação para o GP do Canadá.

Depois de vencer nas ruas do Mônaco há duas semanas, a forma da equipa italiana mudou e resultou em uma péssima sessão em Montreal.

Leclerc foi eliminado no Q2, assim como seu companheiro de equipe Carlos Sainz. Os dois largarão em 11º e 12º, respectivamente.

Falando à mídia, o monegasco revelou que sinais de alerta já estavam presentes durante o TL3.

“Simplesmente não somos rápidos o suficiente”, disse Leclerc. “Infelizmente, é isso. No TL3, não estivemos em nenhum lugar no seco e na classificação também não”.

“Não tenho explicação por enquanto. No TL3, já senti que algo estava errado e não conseguimos ver”.

Depois das dificuldades no sábado, Leclerc sugeriu que não espera que isso se repita durante a corrida.

“Foi exatamente o mesmo ponto da classificação em que parecia que algo estava errado, mas nada que pudéssemos ver estava errado”, comentou ele.

“A aderência foi extremamente baixa, principalmente no primeiro setor. Quando você escorrega no primeiro setor, é um efeito de bola de neve. É surpreendente. Eu não esperava isso e obviamente é decepcionante”.

“Porém, temos uma corrida amanhã e acredito que os problemas que tivemos na classificação serão um pouco diferentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.