Leclerc não sabe explicar classificação difícil no Japão

sábado, 6 de abril de 2024 às 9:13

Charles Leclerc

Charles Leclerc admitiu que não sabe a causa de sua classificação difícil no GP do Japão.

O monegasco largará em oitavo, sua posição mais baixa no grid desde GP da Holanda do ano passado.

A Ferrari enfrentou dificuldades no sábado em Suzuka depois de expressar otimismo em relação às suas perspectivas após o treino de sexta-feira.

Falando à mídia, Leclerc explicou que não tem respostas imediatas para a sua falta de ritmo, já que se sentiu confortável ao volante durante toda a sessão.

“Na maioria das vezes, quando você termina em oitavo, sempre há uma explicação para isso – seja um erro em uma curva ou simplesmente o acerto”, disse ele.

“Mas, honestamente, o carro parecia estar bem equilibrado. A volta pareceu muito boa, mas não havia aderência suficiente para ser mais rápido”.

“Há um padrão um pouco estranho desde o Q1, que acredito estar mais relacionado à preparação dos pneus, mas não foi apenas uma vez este ano”.

“Então, teremos de analisar isso e tentar entender o que posso fazer melhor para deixar os pneus prontos para a classificação porque é minha maior dificuldade no momento”.

“Eu realmente não tenho uma explicação para isso agora”.

Leclerc se consola com o fato da Ferrari ter mostrado um ritmo de corrida forte durante suas simulações nos treinos. Contudo, ele prevê que será difícil ultrapassar na pista estreita.

“Nós estamos mais longe do que pensávamos, talvez as características do carro não combinem tanto com Suzuka quanto a Red Bull”.

“É um pouco estranho porque acho que estamos muito bem nos stints longos. Estou otimista quanto ao nosso ritmo de corrida, mas nem tanto para ultrapassar em uma pista como esta”.

“Suzuka normalmente é uma pista onde é difícil ultrapassar; portanto, se tivermos ritmo suficiente para isso, acho que podemos ter um ótimo dia amanhã. Mas não será fácil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.