Leclerc: “Não estava confortável há algumas corridas”

sexta-feira, 28 de julho de 2023 às 13:35

Charles Leclerc

Charles Leclerc começará o GP da Bélgica de 2023 na pole position. O homem de Mônaco admitiu que já lutou nessas condições úmidas.

Parecia que o piloto da Ferrari desafiaria a Red Bull em ritmo puro, mas no Q3, Max Verstappen foi oito décimos mais rápido. O holandês terá uma punição de cinco posições, dando a Leclerc sua segunda pole do ano.

Durante as entrevistas pós-classificação, Leclerc admitiu que já lutou para tirar o melhor proveito dessas condições. O piloto da Ferrari está satisfeito em ver seu trabalho duro recompensado.

“Não foi uma classificação ruim para nós, especialmente naquelas condições em que é sempre complicado juntar tudo. Trabalhei muito nessas condições, pois não estava confortável algumas corridas atrás. Parece que valeu a pena”, disse Leclerc.

Leclerc se viu sob pressão nos estágios finais do Q2 porque estava na zona de rebaixamento. Ele conseguiu escapar, mas as coisas poderiam ter dado errado. “Foi muito complicado (no Q2). Não fiz uma volta cedo, e então você tem pressão para fazer uma volta. Não foi fácil, mas tudo correu bem”, explicou.

“Fomos um pouco cedo demais para a última volta (no Q3), mas a pole não era para nós. Verstappen foi muito rápido, poderíamos ter estado mais perto. Mas temos uma boa posição inicial para domingo”, concluiu Leclerc.

Leclerc venceu o GP da Bélgica em 2019, quando largou pela última vez da pole position em Spa-Francorchamps. Desta vez, ele terá um Verstappen muito rápido abrindo caminho entre os cinco primeiros lugares.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.