Leclerc não entende pilotos que dão desculpas para seus erros

quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 9:46

Charles Leclerc

Charles Leclerc admite que fica confuso quando os pilotos dão desculpas para seus erros ao invés de admitirem sua culpa.

“Eu sou extremamente duro comigo mesmo”, declarou o piloto da Ferrari à BBC. “Então, é muito mais difícil lidar com meus próprios erros do que quando é a equipe, apesar de obviamente nós perdermos e vencermos juntos”.

Comentando seus erros recentes, Leclerc reconhece que o GP da França foi particularmente doloroso, mas ele diz que encara todos os erros com a mesma abordagem.

“Eu sou sempre mais severo quando o erro é meu, e obviamente a França foi um desses casos, o que doeu bastante. Imola também, mas não perdi tantos pontos porque consegui voltar à pista”.

“Porém, sempre que enfrento momentos difíceis, passo pelo mesmo processo de tentar analisar o que deu errado. E é sobretudo mental. Por exemplo, o que eu estava pensando naquele momento particular da corrida que me fez passar do limite e cometer um erro?”

“Falar sobre isso parece simples, mas nem sempre é fácil apontar exatamente o que estava passando por sua cabeça naquele momento. Mas eu acho que é um ponto forte meu e me ajuda a melhorar como piloto todas as vezes que cometo um erro”.

Leclerc sempre teve a abordagem de ser honesto em relação aos seus erros, algo que ele acredita ser benéfico.

“Erros fazem parte da experiência; faz parte do caminho de todos em qualquer trabalho que você faça – em algum ponto, um erro vai acontecer”, acrescentou Leclerc.

“Cada indivíduo reage de uma maneira diferente. Esse é o meu modo de reagir, e sempre senti o benefício de ser honesto comigo mesmo e crescer com isso”.

Alguns pilotos têm uma tendência maior a dar desculpas para os erros, e Leclerc admite que acha difícil compreender essa atitude.

“Eu realmente não vejo o sentido de esconder”, continuou ele. “Às vezes, é óbvio para todos que foi um erro de pilotagem, eu não entendo os pilotos que tentam dar desculpas como o vento ou algo assim”.

“Pode até ocorrer às vezes. Em 200 batidas, algo muito estranho acontece em uma. No entanto, eu não gosto de perder tempo procurando desculpas porque é exatamente quando você deixa de progredir”.

“Isso também é bom para todos que estão trabalhando ao meu redor porque eles sabem que serei muito honesto quando eu cometer um erro, e espero que eles também sejam. Assim, todos podem aprender mais rápido, e é o caso na Ferrari”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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