Leclerc não descarta saída da Ferrari
quarta-feira, 23 de novembro de 2022 às 9:39Charles Leclerc não descartou uma saída da Ferrari no futuro.
O monegasco, que tem um contrato de longa duração, admitiu que a temporada 2022 foi de “altos e baixos” para a Scuderia.
Porém, Leclerc disse ao L’Equipe da França que “erros podem ocorrer quando você força ao máximo” – apesar desses erros terem provocado rumores de que Mattia Binotto, chefe da equipe, poderia ser demitido.
“Eu aprendi a não pensar nisso e não comentar”, declarou Leclerc. “Mas, em geral, a melhor abordagem é que todos estejam na mesma frequência para tomar as decisões certas juntos”.
“Isso não significa necessariamente trocar as pessoas, mas diz respeito à maneira como a comunicação funciona entre os engenheiros, e ela precisa ser mais clara”.
Binotto disse que o importante é que a Ferrari progrediu de 2021 para 2022.
“Sim, nós cometemos erros, mas você pode esconder melhor isso se tem um carro veloz e confiável”, insistiu o italiano.
“A Red Bull teve um caminho mais claro porque só precisou reduzir o peso do carro. Para nós, foi mais difícil porque tivemos de melhorar o conceito aerodinâmico”.
“Nós tomamos as decisões corretas com nossas prioridades entre 2022 e 2023? Só 2023 nos mostrará isso”.
Alguns notaram que Leclerc terminou a temporada de mau humor – talvez porque inveje o status claro de primeiro piloto que Max Verstappen tem na Red Bull.
“É algo que eu pessoalmente não posso controlar”, disse ele ao ser questionado sobre a aparente falta de hierarquia dos pilotos da Ferrari.
“Portanto, prefiro me concentrar no que posso controlar, como minha pilotagem. Essas coisas são tratadas internamente se eu sinto a necessidade”.
Alguns podem concluir que Leclerc talvez esteja aberto a uma saída da Ferrari se seu contrato atual permitir.
“2024 está longe”, comentou Leclerc, referindo-se à duração de seu acordo atual. “Eu tenho algum tempo pela frente com a Ferrari”.
“Esta equipe sempre foi o meu sonho. Minha meta no momento é vencer com a Ferrari, então veremos. Eu estou feliz aqui e quero vencer com eles”.
Charles Leclerc, contrato, ferrari, formula 1, futuro, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.