Leclerc minimiza risco de saída da Ferrari

domingo, 30 de julho de 2023 às 8:35

Charles Leclerc

Charles Leclerc minimizou os temores de que não irá permanecer na Ferrari além de seu contrato de 2024. Frederic Vasseur adiou as negociações contratuais por enquanto, mas o monegasco disse em Spa-Francorchamps que pelo menos está feliz com o novo chefe da equipe.

“Tenho total confiança em Fred Vasseur”, disse Leclerc à emissora belga RTBF. “Ele sabe exatamente para onde quer ir e o que vai fazer para chegar lá. Discutimos muito juntos para atingir os objetivos. Isso me dá confiança”.

Mas Leclerc, que como Max Verstappen tem 25 anos, admite que a temporada de 2023 tem sido “difícil”. “Mas é assim para todos, menos para a Red Bull”, sorriu ele. “Cabe a nós fazermos um trabalho melhor”.

“Vamos focar nestas últimas corridas, sabendo que o carro não nos permite fazer os resultados do ano passado. Temos que maximizar o potencial do carro, o pacote atual, e não cometer pequenos erros com a estratégia, gerenciamento de tráfego, coisas assim”, acrescentou Leclerc.

Ele minimizou os rumores de que está procurando a porta de saída em Maranello. “Sempre fui um piloto e uma pessoa que trabalha com o coração e não com a razão”, explicou Leclerc. “Eu amo a Ferrari. Meu objetivo de carreira é ser campeão mundial com esta equipe e trazê-los de volta ao topo”.

Dito isso, ele está feliz por agora entrar na pausa da F1 em agosto. “Você pode se desconectar durante um intervalo”, declarou Leclerc. “Mas depois de quatro ou cinco dias sem pilotar, já começo a sentir saudades.

“Vou para a Córsega e para a Sardenha com a minha família e amigos. Todos nós temos tempo para pensar em outra coisa”, finalizou o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.