Leclerc minimiza chances da Ferrari no México

sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 10:03

Charles Leclerc

Charles Leclerc minimizou as esperanças da Ferrari interromper a sequência de vitórias da Red Bull no GP da Cidade do México.

A Scuderia entra no fim de semana sem vencer há oito corridas, apesar de ter conquistado cinco pole positions nesse período.

A altitude do Autódromo Hermanos Rodriguez apresenta um desafio aerodinâmico único, com os carros de Fórmula 1 usando ângulos de asa bastante agressivos a fim de gerar mais downforce no ar rarefeito.

Em algumas provas anteriores no México, isso alterou a hierarquia, mas Leclerc acha que a Ferrari tem poucas chances de interromper a sequência vitoriosa da Red Bull.

“É difícil saber por enquanto, mas eu ainda acredito que a Red Bull será a equipe a ser batida no domingo”, declarou Leclerc à mídia.

“Eles sempre parecem encontrar algo de sábado para domingo que nós ainda não encontramos, mas estamos chegando lá. Eu não sei se esta pista será melhor ou pior. De qualquer maneira, acho que será acirrado no domingo”.

Com Max Verstappen já tendo conquistado o título mundial, Leclerc ainda está lutando pelo vice-campeonato com o segundo piloto da Red Bull, Sergio Perez.

No entanto, o monegasco reiterou que o foco principal da Ferrari é otimizar sua performance no restante da temporada a fim de se preparar para a próxima campanha.

“Com a Ferrari, nós estamos trabalhando para vencer o campeonato mundial, mas agora sabemos que isso não é mais possível”, acrescentou Leclerc.

“Nós tentaremos usar estas três últimas corridas para ser uma equipe melhor no próximo ano, lutar novamente pelo campeonato. Dito isso, é melhor ser segundo do que terceiro, e obviamente nós daremos tudo para bater Checo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.