Leclerc mantém a pole depois de investigação

sábado, 9 de abril de 2022 às 8:59

Charles Leclerc

Charles Leclerc não foi punido após ser convocado pelos comissários devido a um incidente na classificação para o GP da Austrália.

O monegasco estava sob investigação por andar desnecessariamente devagar em uma volta de retorno aos pits na sessão, mas agora foi confirmado que nenhuma medida será necessária.

Depois de ouvirem Leclerc e um representante da Ferrari, além de revisarem as evidências de cronometragem, os comissários decidiram que o piloto “agiu razoavelmente nas circunstâncias”.

Um documento confirmando o veredicto afirma: “Leclerc iniciou uma volta que deveria ser de arrefecimento, não de retorno aos pits, portanto ela não estaria sujeita à restrição de tempo mínimo do regulamento”.

“Durante a volta, foi tomada a decisão de entrar. Havia tráfego pesado naquele momento e Leclerc se esforçou para evitar atrapalhar outros pilotos em voltas rápidas. Esse esforço tornou seu tempo significativamente mais lento. Como resultado, o tempo mínimo foi violado”.

“Os comissários aceitam a justificativa do piloto para suas ações; consideram que ele agiu razoavelmente nas circunstâncias e portanto não tomam nenhuma medida adicional”.

Zhou Guanyu foi investigado pela mesma razão e também escapou de uma punição, ao contrário de Yuki Tsunoda. O piloto da AlphaTauri recebeu uma advertência, sua terceira da temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.