Leclerc lidera de novo no TL3 em Mônaco; Hamilton bate
sábado, 24 de maio de 2025 às 8:35Charles Leclerc colocou seu carro no topo dos tempos pela terceira sessão consecutiva em seu circuito de casa. No entanto, a última hora de treinos terminou prematuramente após seu companheiro de equipe bater a dois minutos do fim.
Lewis Hamilton perdeu o controle do carro na curva para a direita em alta velocidade Massenet. Ele estava em uma volta rápida e se aproximando de Andrea Kimi Antonelli e Esteban Ocon quando escapou, mas os comissários decidiram que nenhuma investigação era necessária.
A Ferrari tem um trabalho substancial de reparo a ser concluído no carro de Hamilton antes do início da classificação. Ele bateu forte na barreira com o pneu traseiro direito e também danificou o lado dianteiro direito.
Leclerc foi o único piloto da frente que conseguiu registrar tempos de volta mais rápidos com o pneu macio no final da sessão. Antes disso, Max Verstappen liderou por um período significativo com o composto de pneu médio.
Quando Verstappen trocou para pneus macios, ele só conseguiu ficar a seis centésimos de segundo do seu tempo e reclamou repetidamente da falta de aderência do carro. Apesar disso, Leclerc foi o único piloto capaz de superar seu tempo com os pneus médios.
Os pilotos da McLaren rodaram consistentemente atrás de Verstappen e terminaram atrás dele, com Lando Norris em terceiro, à frente de Oscar Piastri. Hamilton terminou a sessão em quinto.
Ambos os pilotos da Williams rodaram entre os 10 primeiros, com Alexander Albon e Carlos Sainz Jr. separados por Liam Lawson, que foi novamente o mais rápido entre os pilotos da Racing Bulls. Yuki Tsunoda reclamou do mau equilíbrio do carro e rodou sete décimos de segundo atrás de Verstappen, na nona posição.
A Mercedes continuou a parecer em má forma. Kimi Antonelli terminou em 10º, à frente de George Russell, que disse ao seu engenheiro de corrida, Marcus Dudley: “Não estamos em lugar nenhum no momento e estou ficando sem ideias para esta sessão”,
Franco Colapinto encerrou a sessão no final da tabela de tempos e está sob investigação por uma possível infração de bandeira vermelha.
Confira os tempos:
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp monaco f1, lewis hamilton, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.