Leclerc lamenta ter pedido “asa demais” para a última volta

sábado, 4 de setembro de 2021 às 15:10

Charles Leclerc

Charles Leclerc lamentou ter pedido mais asa em Zandvoort, uma decisão que ele acredita ter lhe custado a quarta posição no grid de largada.

O piloto da Ferrari foi batido por Pierre Gasly, da Alpha Tauri, na classificação para o GP da Holanda – uma situação que ele sentiu que poderia ter sido evitada.

“Sim, era possível”, disse ele à Sky Italia ao ser questionado se poderia ter ficado na segunda fila.

“É uma pena, talvez eu tenha pedido asa demais na última tentativa da Q3. Na primeira tentativa na Q3, o carro estava saindo um pouco de frente, mas tive de fazer a volta final com a traseira um pouco solta”.

“Em particular na curva 10, eu perdi bastante a traseira lá. Na minha opinião, isso me custou os centésimos para o quarto lugar. Então, é uma pena, mas de qualquer maneira, nós podemos competir com aqueles que estão à frente com uma boa largada amanhã”.

Há alguns temores sobre as dificuldades para ultrapassar no sinuoso circuito de Zandvoort, mas como a Fórmula 3 demonstrou, a inclinação na curva 3 abriu oportunidades, com os pilotos fazendo traçados diferentes.

Leclerc acredita que os pilotos encontrarão novos caminhos nas curvas inclinadas durante a corrida.

“Para mim, as inclinações são realmente interessantes porque são traçados que não vemos em nenhum outro lugar”, comentou Leclerc.

“Em todos os treinos livres, nós tentamos traçados diferentes para ver qual era o melhor. No fim das contas, encontramos para a classificação. Na corrida, os traçados serão novamente diferentes para ultrapassar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.