Leclerc lamenta pouca quilometragem no primeiro dia em Cingapura

sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 15:45

Charles Leclerc – Ferrari

Charles Leclerc viu que o primeiro dia em Cingapura não foi como esperado. O monegasco quase não fez nenhuma volta na pista, principalmente no segundo treino livre, deixando a Ferrari com muito trabalho a fazer nas próximas horas. Ainda assim, Leclerc está confiante de que as coisas vão dar certo.

“Em termos de desempenho, foi um dia positivo. Mas em termos de corrida, foi muito, muito difícil”, disse Leclerc à Sky Sports. “Muitos problemas e problemas limitados, então precisamos recuperar o atraso no TL3. Parece que o desempenho é bom, o que é uma coisa boa, mas ainda precisamos dar um passo amanhã”.

Enquanto na primeira sessão de treinos Leclerc ainda conseguiu o terceiro melhor tempo em 17 voltas, uma sessão depois o número chegou a 14 voltas. No entanto, houve mais pilotos que chegaram a um número baixo. Max Verstappen, por exemplo, não passou de oito voltas.

“Nunca é ideal não ter muita corrida, quanto mais voltas você faz, mais rápido você fica. Não estou muito preocupado. Tenho certeza que podemos ter um TL3 limpo e recuperar o atraso. A única pena é que não fizemos qualquer volta, mas a classificação é importante e seremos fortes”, comentou.

Seu companheiro de equipe Carlos Sainz foi muito mais longe nas sessões de treinos, completando 24 e 23 voltas, respectivamente. O espanhol conseguiu a volta mais rápida na sessão final de sexta-feira, ficando mais de dois décimos mais rápido que Leclerc.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.