Leclerc: Jeddah expôs nossa fraqueza, mas DRS é necessário

terça-feira, 29 de março de 2022 às 13:50

Ferrari e Red Bull

Charles Leclerc acredita que a fraqueza da Ferrari se tornou “muito evidente” ao enfrentar a Red Bull de Max Verstappen e Sergio Perez pela vitória no GP da Arábia Saudita.

O monegasco conseguiu segurar Verstappen por várias voltas antes que o ritmo em reta da Red Bull finalmente desse ao atual campeão mundial a ultrapassagem no final do circuito de Jeddah.

A pista apresenta três zonas DRS consecutivas nos setores intermediários e final, permitindo que o piloto de trás fique perto do carro líder e faça uma ultrapassagem onde for mais adequado para ele.

Sobre de onde veio o défice da Ferrari para a Red Bull durante a batalha com Verstappen, Leclerc explicou: “Acho que o ponto em que mais lutamos é sempre que Max conseguia o DRS basicamente porque nossa fraqueza aparecia, que é a diferença de velocidade em reta era muito maior.”

Mesmo assim, Leclerc disse que sem o DRS as corridas ficariam muito enfadonhas: “Não dá para tirar o DRS, pois não haveria quase nenhuma ultrapassagem e as corridas se tornariam extremamente chatas.”

“Mas ainda fomos rápidos nas curvas, mas não o suficiente para ter essa margem para cobrir. Então, a partir desse momento, foi um pouco mais difícil para nós”.

Ferrari não fez “nada de errado” com gerenciamento de pneus

Os pilotos foram capazes de fazer apenas uma troca de pneus, apesar das altas cargas colocadas nos pneus em alta velocidade, o que foi uma surpresa, dadas as estimativas iniciais de degradação da sexta-feira.

Questionado se a degradação desempenhou um papel na perda da vitória em Jeddah, Leclerc respondeu: “Sobre o gerenciamento de pneus, não acho que fizemos nada de errado. Mão acho que seja a razão pela qual perdemos uma vitória.”

“Eles foram consistentes, mas a primeira perna foi um pouco mais difícil. Acho que fizemos um ótimo trabalho gerenciando esses médios porque não estava fácil seguir o Checo (Perez).”

“Mas no final, tivemos um ritmo bastante bom nesses médios. Depois, no duro, foi bom sempre que tive um pouco de margem, senti que poderia manter a diferença para o Max.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.