Leclerc impõe pressão na Ferrari após desastroso GP de Imola

domingo, 18 de maio de 2025 às 16:00

Charles Leclerc

Para Charles Leclerc, sua pilotagem soberba e com os cotovelos para fora não foi recompensada com um resultado à altura de seus esforços, o que deixa a Ferrari ciente de que esse nível de desempenho é inaceitável.

Ambos os carros da Ferrari não conseguiram passar do Q2 no sábado, e Leclerc, após uma corrida complicada em casa, exige um desempenho melhor da equipe italiana. “Eu já disse antes, é uma daquelas corridas em que você precisa correr com o coração e dar um pouco de força”, disse Leclerc à Sky Sports.

Leclerc teve dois momentos muito óbvios de estar no limite, nos quais ele acredita ter sido forçado pela falta de ritmo geral da Ferrari no sábado.

“Quando é assim, você ultrapassa o limite, às vezes um pouco mais. Mas quando você larga em 11º, como piloto, não consigo aceitar a situação em que estamos”, comentou.

“Corri riscos. Não acho que com o Pierre (Gasly) eu tenha cometido algum erro ou passado do limite. Foi um incidente de corrida”, explicou, sobre o toque no início da prova.

Na reta final do Grande Prêmio, Leclerc foi forçado a ceder a quinta posição para Alexander Albon, deixando-o com a sexta posição na bandeirada. O monegasco resume as circunstâncias da corrida: “Com o Alex, foi muito no limite, com certeza”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.