Leclerc garante: Ferrari não vai abandonar 2025 tão cedo
sábado, 26 de abril de 2025 às 10:50
Charles Leclerc
Charles Leclerc negou que a Ferrari abandonará a esperança de conquistar o campeonato no início da temporada para se concentrar no carro do próximo ano.
Os carros de F1 passarão por mudanças significativas no próximo ano sob um novo conjunto de regras técnicas voltadas tanto para o chassi quanto para as unidades de potência.
Começar a construir os novos carros com antecedência pode ser uma vantagem no início da nova era do esporte, e é uma tática que algumas equipes provavelmente adotarão ainda este ano.
Após um impulso na pré-temporada com a chegada de Lewis Hamilton, a Ferrari não se apresentou como uma candidata ao campeonato nas primeiras etapas da temporada, com a McLaren ditando o ritmo na liderança.
Quando questionado pelo site RacingNews365 se o ano seria mais uma oportunidade perdida se melhorias rápidas não forem encontradas, Leclerc respondeu: “Para ser uma oportunidade perdida, precisa haver uma oportunidade em algum momento”.
“Por enquanto, não estamos no nível que queremos desde o início da temporada. Ainda é uma temporada longa e não devemos desistir. Vamos nos esforçar até o final”, garantiu o monegasco.
“Mas acho que uma coisa pode combinar com a outra também. Costumamos dizer: ‘vamos mudar para o carro do ano que vem imediatamente’. Esse tipo de coisa, cada vez mais com as novas estruturas da F1, pode acontecer paralelamente. Não acho que se possa ser radical de uma forma ou de outra”, explicou.
A Ferrari não conquista um título de F1 desde a temporada de 2008, quando liderou o campeonato de construtores, à frente da McLaren. Leclerc afirmou que a equipe só mudará completamente o foco para o carro do próximo ano quando qualquer esperança matemática de título para esta temporada for eliminada.
“Isso não significa que estamos focando apenas nesta temporada, esquecendo da próxima ou vice-versa. Acho que estamos tentando fazer o melhor nos dois mundos e veremos aonde isso nos leva. Assim que as chances de um campeonato este ano não forem mais possíveis, provavelmente fará sentido focar totalmente em 2026”, concluiu.
2026, campeonato, carros, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, noticias f1, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.