Leclerc foi o mais rápido hoje em Barcelona testando pneus da F1 para 2026

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 às 16:11

Charles Leclerc

Os dois pilotos da Ferrari, Lewis Hamilton e Charles Leclerc, além de Oscar Piastri da McLaren, estiveram em ação hoje, último dia de teste de pneus da Pirelli na pista de Barcelona.

Testando os pneus de 2026 da Pirelli, a dupla da Ferrari, Hamilton e Leclerc, continuou a dividir um SF-24, com Piastri ao volante do MCL60 da McLaren de 2023.

Ambos os carros foram adaptados para se adequarem aos pneus protótipos projetados para o novo regulamento técnico ​​do ano que vem — sendo mais estreitos do que os atuais em 25 milímetros na frente e 30 na traseira.

Leclerc terminou o dia com um melhor tempo de 1m 14.971s e 74 voltas, Piastri marcou 1m 15.815s e 152 voltas, e Hamilton fez 1m 16.759s e 74 voltas – embora a Pirelli tenha sublinhado que estes tempos “não têm significado real, dados os diferentes programas de trabalho realizados”.

“Foi um treino muito útil, particularmente por fornecer uma comparação entre as várias construções diferentes para a próxima temporada, bem como experimentar alguns compostos mais duros da gama”, disse o diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola.

“O circuito de Barcelona é conhecido como um dos mais exigentes para os pneus em termos de energia exercida e degradação, portanto, as informações que coletamos ao longo destes dois dias movimentados serão muito importantes para o desenvolvimento futuro desta geração de pneus.”

“É um começo de ano realmente exigente, com quatro testes antes mesmo da temporada começar, e quero agradecer a todas as equipes que estão trabalhando conosco, porque sabemos o quão ocupadas elas estão no momento.”

A Pirelli realizará outro teste no Circuito de Jerez, no sul da Espanha, de 13 a 14 de fevereiro, com a Alpine participando dos dois dias e a McLaren e a Mercedes completando um dia cada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.