Leclerc: “Rumores sobre a Ferrari são sempre exagerados”

sexta-feira, 24 de outubro de 2025 às 13:37

Ferrari

Rumores sobre a Ferrari e a cobertura de imprensa estão frequentemente fora de proporção, segundo o piloto monegasco Charles Leclerc. Por exemplo, muitos rumores tiveram o futuro do chefe de equipe, Fred Vasseur, como alvo nas últimas semanas, em meio a um ano difícil na pista.

Leclerc afirmou que a equipe Ferrari é “especial” quando se trata do escrutínio da mídia e dos fãs. O piloto afirmou que tanto os sucessos quanto os desafios são mais acentuados do que os de outras equipes.

A Ferrari está tendo uma temporada difícil este ano. A equipe continua sem vitórias em GPs, com apenas cinco GPs restantes no calendário atual. Isso representa um decepcionante retrocesso para a equipe. Anteriormente, ela havia ficado bem perto da McLaren, que conquistou o campeonato de construtores no ano passado.

O chefe de equipe, Fred Vasseur, assinou uma extensão de contrato com a equipe no meio dessa temporada. No entanto, o desempenho decepcionante da Ferrari levou a sugestões da imprensa de que ele poderia ser demitido em breve. Tais sugestões citavam Christian Horner, que a Red Bull demitiu de suas funções em julho, como substituto. O presidente da Ferrari, John Elkann, divulgou um comunicado no último fim de semana no qual destacou sua confiança na gestão de Vasseur. Leclerc, que está em sua sétima temporada na Ferrari, reconheceu que esse tipo de especulação em torno da equipe não é novidade.

O que Leclerc pensa dos rumores

“É assim que funciona aqui”, disse Leclerc à imprensa. “Estou na equipe desde 2019, portanto, sei que a imprensa exagera sempre esse tipo de rumor.”

“Isso é algo que eu gosto? Não, claro que não. Acho que ninguém na equipe gosta disso.”

“Preferiríamos nos concentrar no que é mais importante para nós. Mas é assim que as coisas são.”

Apesar de estar há quase duas décadas sem um título, a Ferrari continua sendo a equipe mais bem-sucedida da Fórmula 1. A equipe desfrutou de períodos triunfantes ao longo de sua longa história no esporte. Como resultado, ela é frequentemente alvo de intenso escrutínio – principalmente na Itália – se os resultados não são satisfatórios.

O lado bom e ruim de ser Ferrari

“Acho que a Ferrari é muito especial, porque sempre que fazemos algo bom, a imprensa exagera isso e transforma em algo incrível”, acrescentou Leclerc.

“Mas isso também é verdade para o oposto. Portanto, isso torna mais difícil lidar com esses altos e baixos quando você pilota para uma equipe como a Ferrari.”

“É também isso que a torna especial. Por isso, precisamos garantir que esse tipo de coisa não nos afete. Não acho que tenha afetado, porque tivemos um ótimo fim de semana em Austin, considerando tudo o que estava acontecendo com a equipe, não foi fácil.”

“Fizemos um bom trabalho como equipe para conseguir isso. Desta forma, precisamos continuar fazendo isso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.