Leclerc: Ferrari pode dar um “passo significativo” para alcançar a Red Bull

sábado, 14 de outubro de 2023 às 10:25

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que a Ferrari está a caminho de dar um “passo significativo” que a ajudará a alcançar a Red Bull na Fórmula 1. A equipe tem lutado para igualar a forma do início de 2022 para desafiar a Red Bull por vitórias, tendo vencido apenas uma corrida em 2023 com Carlos Sainz no GP de Singapura.

A Ferrari chegou perto durante a corrida em casa em Monza, mas a velocidade superior em reta do RB19 foi suficiente para garantir outra vitória consecutiva para Max Verstappen.

Nos bastidores, a equipe trabalhou muito para entender a configuração do carro após as férias de agosto, com Sainz se beneficiando mais em comparação com Leclerc, que estava achando difícil se adaptar às saídas de frente do SF-23.

No início da temporada, Leclerc estava preocupado que seria difícil para qualquer equipe alcançar a Red Bull antes de 2026, quando os novos regulamentos técnicos entrarem em vigor.

Mas com o trabalho que a Ferrari fez para entender seu conceito de carro atualizado antes de uma mudança considerável no próximo ano, ele está mais otimista de que eles poderão diminuir a diferença.

“Por um lado, você sempre precisa olhar para si mesmo e acho que desde a segunda parte da temporada em Zandvoort aprendemos muito, por isso estamos felizes”, disse Leclerc à mídia.

“É claro que também entendemos que a Red Bull ainda está muito à frente, a McLaren também está no auge e quando atinge o pico é extremamente forte, como estava em Suzuka”, prosseguiu o piloto da Ferrari.

“No geral, acho que estamos mais felizes com o que aprendemos com a distância até a Red Bull. Porque acho que com o que aprendemos podemos dar um passo significativo no futuro. Esperamos que isso nos ajude a diminuir a diferença para a Red Bull o mais rápido possível”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.