Leclerc: Ferrari “maximizou o que tinha” na Áustria

domingo, 2 de julho de 2023 às 13:00

Charles Leclerc

Charles Leclerc reconheceu que a Ferrari “maximizou” seu potencial na Áustria, mas o monegasco admitiu que a Scuderia tem “muito trabalho a fazer” para enfrentar a Red Bull.

Leclerc fez uma corrida constante no Red Bull Ring para terminar como segundo, atrás de um supremo Max Verstappen, tendo até liderado o processo durante dez voltas depois de superar o holandês após um período inicial do Virtual Safety Car.

O desempenho de Leclerc – que rendeu apenas seu segundo pódio na temporada depois de Baku – seguiu seu resultado de P2 na classificação e validou o pacote revisado de asa dianteira/assoalho introduzido pela Ferrari em seu SF-23 na Áustria.

“Acho que na sexta e hoje maximizamos o que tínhamos, realmente”, disse Leclerc. “É mais ontem que eu estava fora do ritmo. Mas é bom estar de volta ao pódio. As atualizações que fizemos no carro me fizeram sentir um pouco melhor nessas condições, o que parece bom para o futuro”.

“A equipe fez um excelente trabalho trazendo essas atualizações mais cedo. Isso é ótimo. Mas obviamente ainda há muito trabalho a fazer, porque Max e (Perez) tiveram muito ritmo”, prosseguiu.

A decisão da Ferrari de colocar pneus novos nos seus pilotos sob o VSC provou ser benéfica. Mas, embora tenha permitido que Leclerc eventualmente assumisse a liderança da corrida e acabasse com a sequência de 249 voltas consecutivas de Verstappen em primeiro lugar, ele não tinha ilusões sobre as chances de ele segurar seu rival da Red Bull.

“Estamos lutando bastante no ar sujo, então eu estava tentando obter a posição na pista, embora soubéssemos que, a longo prazo, durante toda a corrida, seria difícil manter Max atrás com o ritmo de corrida que ele tinha”, explicou.

“Tentei, mas não foi o suficiente. Mas pelo menos é bom estar de volta ao pódio, especialmente depois das últimas corridas que foram um pouco mais difíceis”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.