Leclerc: Ferrari de 2024 parece “mais saudável”
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024 às 11:02
Charles Leclerc
Charles Leclerc insistiu que o SF-24 da Ferrari parece “mais saudável” do que seu antecessor após algumas voltas de instalação em Fiorano.
A Ferrari lançou seu novo monoposto no início desta semana antes de entrar na pista para completar seu shakedown antes dos testes de pré-temporada.
A equipe italiana teve uma campanha difícil no ano passado, caindo para o terceiro lugar no campeonato de construtores depois de entrar na temporada com a esperança de disputar o título mundial.
O carro do ano passado da Ferrari ofereceu uma série de problemas aos pilotos, principalmente sua imprevisibilidade no meio das curvas.
Quando a mídia lhe pediu para comparar suas voltas de instalação de 2023 com as deste ano, Leclerc disse: “Eu estou tentando lembrar”.
“Lembro-me que depois da primeira volta do ano passado, ou das primeiras três ou quatro voltas, eu não fiquei muito satisfeito com o comportamento do carro”.
“O carro era muito, muito difícil de pilotar. Este ano, o carro parece mais saudável e em uma condição melhor”.
No entanto, Leclerc afirmou que a boa sensação inicial no cockpit não significa que a Ferrari será competitiva no início da temporada.
“Por outro lado, quero enfatizar que isso não significa nada em relação à competitividade do carro”, disse ele.
“Se outras equipes deram passos maiores em termos de ganhos de tempo, pode ser um carro mais fácil de pilotar, mas não rápido o suficiente na pista”.
“Portanto, em termos de competitividade, é muito difícil – em termos de sensação real nas primeiras voltas, direi que tive uma sensação melhor este ano do que no ano passado”.
Charles Leclerc, f1, ferrari, fiorano, formula 1, noticias f1, Shakedown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.