Leclerc explica problema de freio “horrível”

sábado, 2 de março de 2024 às 15:52

Charles Leclerc

Charles Leclerc revelou que o problema de freio que surgiu na fase inicial do GP do Bahrain o afetou durante “todas” as 57 voltas.

Após se classificar em segundo, Leclerc parecia pronto para um início forte em 2024 e tentou tomar a liderança de Max Verstappen na primeira curva.

Logo depois, Leclerc foi ultrapassado por George Russell antes de perder posições também para Sergio Perez e seu companheiro de equipe Carlos Sainz.

Leclerc teve seis escapadas da pista nas primeiras 10 voltas devido a travadas. Logo foi descoberto que ele tinha um problema relacionado aos freios.

Refletindo sobre isso, Leclerc disse: “Eu não conseguia contornar as curvas 9 e 10 nas primeiras 10 voltas apesar de estar com um equilíbrio louco dos freios para a traseira. Eu travava todas as voltas e estava fazendo grandes mudanças”.

“Foi uma prova extremamente frustrante porque esperei muito tempo por ela. Queria mostrar do que éramos capazes e no fim não pudemos mostrar nada da minha parte porque estávamos completamente deslocados no equilíbrio dos freios e o carro em geral não estava como eu queria”.

“Teremos de analisar o que deu errado para impedir que todos esses problemas aconteçam”.

Apesar de uma segunda metade da corrida melhor, onde ele ultrapassou Russell na pista e subiu para quarto, o problema dos freios persistiu.

“Eu estava gerenciando o tempo todo”, acrescentou Leclerc. “Nas primeiras 10 voltas, não houve nenhum momento em que as coisas não piorassem bastante a cada volta. É por isso que cometi tantos erros”.

“Estava sempre tentando antecipar os freios, mas sempre que o fazia o problema era maior, travando novamente. Depois de 10 voltas, ele se estabilizou, então pelo menos eu sabia que havia um problema e sabia o que esperar, mas ainda assim foi horrível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.