Leclerc explica por que deixou Perez passar no final

domingo, 26 de novembro de 2023 às 14:32

Charles Leclerc

Charles Leclerc explicou o pensamento por trás de sua decisão de deixar Sergio Perez passar nas últimas voltas do GP de Abu Dhabi.

Perez recebeu uma punição de cinco segundos por colidir com Lando Norris em uma tentativa de ultrapassagem, diminuindo suas chances de chegar ao pódio.

Leclerc estava em segundo, à frente de Perez – que deveria ficar atrás de George Russell devido à penalização, permitindo à Mercedes garantir o vice-campeonato de construtores.

Leclerc tentou dar a Perez mais espaço para abrir uma diferença de cinco segundos, mas não foi suficiente, já que o piloto da Red Bull caiu para quarto na bandeira quadriculada.

“Foi apenas nos últimos minutos porque Checo teve uma punição de cinco segundos”, explicou Leclerc.

“Então, tivemos de ajudá-lo a fim de que ele terminasse cinco segundos à frente de George. Tentei lhe dar o DRS e o vácuo, mas infelizmente não foi suficiente”.

“Por um lado, estou muito feliz porque num fim de semana como este, honestamente, não havia nada que poderíamos ter feito melhor como equipe. Acho que não tivemos o segundo carro mais rápido neste fim de semana”.

“Porém, nosso trabalho foi incrível fazendo tudo certo, estratégia, classificação. É uma pena termos terminado em terceiro lugar nos construtores, isso é tudo que importava para mim no final da temporada e não conseguimos”.

“Gostaria de agradecer à equipe por trabalhar incrivelmente duro desde a primeira etapa. Sabíamos que seria uma temporada difícil porque nos faltou performance, mas a equipe se esforçou até a última corrida”.

Leclerc largou na primeira fila e pressionou o pole position Max Verstappen na primeira volta. Depois de não conseguir superá-lo, Leclerc desistiu da luta para cuidar da sua própria corrida.

“Obviamente, eu queria tentar conseguir o primeiro lugar”, disse Leclerc. “Mas também sabemos que nos falta um pouco de ritmo de corrida em comparação com eles”.

“Portanto, mesmo que eu tivesse passado Max, provavelmente teria sido ultrapassado novamente em três ou quatro voltas, e no fim, meu único objetivo era bater a Mercedes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.