Leclerc: “Eu não pude fazer nada”

domingo, 5 de novembro de 2023 às 16:10

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que “não poderia ter feito nada” para evitar sua batida na volta de formação do Grande Prêmio de São Paulo de F1. O piloto da Ferrari, que deveria largar em segundo ao lado do pole Max Verstappen, bateu dramaticamente nas barreiras enquanto o pelotão se dirigia para o grid de largada.

Leclerc foi forçado a se retirar no local e relatou pela rádio da equipe que havia “perdido o sistema hidráulico”. No entanto, falando na TV depois de retornar ao paddock, Leclerc sugeriu que outro problema o fez perder o controle do carro.

Questionado sobre quando percebeu que tinha um problema, Leclerc respondeu: “Quando perdi o volante segui direto, basicamente. Eu não tinha mais hidráulica. Não creio que seja um problema hidráulico. Eu sei o que é isso”.

“Não posso entrar muito em detalhes. Houve um problema no motor que me fez travar as rodas traseiras, então girei e bati na parede. Eu não pude fazer nada”, prosseguiu.

Leclerc acrescentou que o problema era “completamente diferente” de um problema anterior enfrentado por seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz. “Fiquei feliz com meu carro”, continuou ele.

“Estávamos mudando os acertos de fim de semana para fim de semana. Ele (Sainz) estava descontente com o que eles faziam do seu lado da garagem. Do meu lado, eu estava bem”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.