Leclerc espera atualizações para poder desafiar a Red Bull

domingo, 8 de maio de 2022 às 18:45

Charles Leclerc

Após o final do Safety Car no GP de Miami, Charles Leclerc deu tudo para conseguir tirar a vitória de Max Verstappen, mas acabou perdendo. O forte ritmo de reta da Red Bull não poderia ser igualado pelo carro da Ferrari. Apesar do resultado, Leclerc continua na liderança do Mundial de 2022, mas a batalha pelo título continua.

Os três pilotos no pódio pareciam exaustos após a corrida. Durante a entrevista, Leclerc reconheceu o quão difícil foi o calor de Miami. Ele também deu seus pensamentos sobre a situação dos pneus para a Ferrari.

“Foi uma corrida muito difícil fisicamente. Lutamos um pouco com os pneus médios no primeiro stint e fomos ultrapassados, o que dificultou a corrida. Nos duros, fomos competitivos e pensamos que poderia pegar o Max. Eles tinham a vantagem em termos de ritmo”, explicou Leclerc.

Com novas regras e regulamentos em 2022, a taxa de desenvolvimento será alta. Cinco corridas já foram concluídas na temporada, e o esporte agora retorna à Europa com o GP da Espanha a seguir no calendário. Leclerc talvez indique algumas atualizações para a equipe italiana.

“Espero que sim, precisamos continuar pressionando. As atualizações serão importantes ao longo do ano e espero que agora possamos dar um passo à frente a partir da próxima corrida”, acrescentou Leclerc.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.