Leclerc e Verstappen revelam quando o “ódio” se tornou respeito

sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 9:31

Max Verstappen e Charles Leclerc

Charles Leclerc e Max Verstappen comentaram sua rivalidade atual depois que o monegasco revelou que eles “se odiavam” quando eram mais jovens.

“Eu creio que será muito acirrado, sempre foi muito acirrado”, explicou Leclerc à imprensa. “Principalmente nas categorias juniores, no kart, eu me lembro que ficava entre nós dois, por isso nós nos odiávamos em certo ponto!”

“Frequentemente, não acabava da melhor maneira possível. Mas sim, são bons momentos, e eu não sei em quais partes eu sou mais forte ou não. Acho que nós temos dois estilos de pilotagem bem diferentes. As vitórias vão se alternar. É divertido, eu gosto”.

Quando lhe pediram para explicar como seu relacionamento com Verstappen mudou desde a época do kart, Leclerc disse que a rivalidade adolescente amadureceu e se transformou em respeito mútuo.

“Eu acho que é uma situação bastante diferente. Nós amadurecemos muito, estamos mais velhos, apesar de ainda termos apenas 25 anos, o que é bem jovem!”

“No kart, houve episódios que nos fizeram odiar um ao outro em algumas ocasiões, mas então você cresce”.

“Obviamente, nós dois alcançamos um de nossos sonhos, que era chegar à Fórmula 1. Naquela época, era só um sonho. Tudo parecia impossível, então é ótimo estar lutando na F1 agora. Há muito respeito mútuo. Então, sim, com certeza mudou!”

Sentado ao lado de Leclerc na conferência de imprensa desta sexta-feira, Verstappen afirmou que agora é possível rir juntos do que aconteceu durante sua juventude.

“Como Charles disse, nós amadurecemos bastante e estamos na F1”, comentou ele. “Nós estamos em duas equipes de ponta e lutando por vitórias. Agora, nós podemos rir do que aconteceu no kart – bons tempos!”

“Nós basicamente crescemos no kart desde os 12 anos, eu acho. Nossa idade era bem similar, então tivemos muitas batalhas no kart”.

“Nós chegamos à F1. É claro, não só nós dois! Nós já conhecíamos vários pilotos das pistas de kart, incluindo George (Russell) e Carlos (Sainz), e agora estamos todos aqui basicamente lutando em equipes de ponta. É ótimo e espero que possa continuar por muito tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.