Leclerc: É uma questão de tempo a Ferrari pressionar a Red Bull

sexta-feira, 15 de março de 2024 às 19:02

Fred Vasseur – Charles Leclerc – Ferrari

A Ferrari já conquistou dois pódios nas duas primeiras corridas da temporada de 2024 da Fórmula 1.

Primeiro foi Carlos Sainz no Bahrain em P3 e depois Charles Leclerc repetiu a dose no GP da Arábia Saudita.

Para Leclerc, que largou em P2 atrás do pole e vencedor Max Verstappen em ambas as corridas, 2024 começou muito mais promissor em comparação com o ano passado. Ele abandonou na abertura da temporada de 2023 e os problemas de ritmo de corrida da Ferrari desgastando demais os pneus a impediram de desafiar a Red Bull.

Embora a desvantagem de 18 segundos de Leclerc para Verstappen em Jeddah ainda possa ser vista como preocupante, o monegasco disse que o progresso da Ferrari ano após ano é um sinal de que eles podem começar a colocar alguma pressão sobre a Red Bull, se continuar nessa trajetória.

“Na Arábia Saudita tivemos uma corrida positiva, acho que estamos dando pequenos passos na direção certa”, disse Leclerc.

“Se olhar para os últimos seis, sete meses, somos a equipe (de ponta) que mais melhorou e estamos lentamente diminuindo a diferença.”

“Tal diferença ainda é muito grande, mas se continuarmos trabalhando assim, tenho certeza que é uma questão de tempo antes de colocarmos a Red Bull sob um pouco mais de pressão”.

Atualizações da Ferrari

Mas Leclerc minimizou avanços significativos no curto prazo, com a Ferrari parecendo que não terá muita coisa nova para o GP da Austrália, na madrugada do dia 24 deste mês em Melbourne.

“Não acho que teremos muitas novidades em Melbourne, então, mesmo sem muitas novidades em Melbourne, acho que estamos fazendo um bom trabalho ao maximizar o que temos no momento”, advertiu Leclerc.

“Então é aí que estamos. Provavelmente teremos que esperar e ver sempre quando tivermos novas peças no carro, que tipo de passo daremos adiante. E espero que isso nos aproxime da Red Bull.”

Mais tarde, ao conversar com a Sky Sports F1 sobre de onde podem vir esses ganhos, ele disse: “Três ou quatro décimos é muito no mundo do automobilismo.”

“No entanto, quando você olha para cada parte do carro, se você está ganhando 0,010s por peça, você ganha isso imediatamente.”

“Nos últimos meses somos a equipe que mais melhorou porque temos trabalhado muito bem e só temos que continuar a fazer isso, está muito claro em que áreas temos que trabalhar.”

“Tenho certeza de que nosso momento chegará. Não sei o que a Red Bull tem no bolso em termos de atualizações, mas isso definirá quando exatamente seremos capazes de igualá-los.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.