Leclerc e Sainz lamentam falta de ritmo da Ferrari em Spa
domingo, 28 de julho de 2024 às 17:15Charles Leclerc começou o GP da Bélgica na pole position e terminou com um pódio, mas não está muito satisfeito com o desempenho da Ferrari neste fim de semana. Ele simplesmente não foi páreo para as muito mais rápidas Mercedes e McLaren.
“Não posso estar muito feliz com a corrida de hoje, pois esperávamos estar no mesmo nível da Mercedes. Do lado positivo, conseguimos manter as duas Red Bulls e uma McLaren atrás de nós”, disse o monegasco.
“Em termos de pneus e estratégia, esperávamos ver muito mais granulação nos duros, mas eles funcionaram bem, enquanto lutamos mais com os médios. Pensei que estávamos parando muito cedo para ao primeiro pit stop, mas, em retrospectiva, o pneu duro era realmente bom e, como vimos com George (Russell), uma parada poderia ter funcionado melhor, mas no final fizemos um bom trabalho para ficar na frente de Max (Verstappen)”, prosseguiu.
“Eu esperava um resultado melhor nas férias, mas é assim e pelo menos sei que tirei tudo o que pude do carro”, acrescentou Leclerc.
“Foi uma corrida difícil. Decidimos começar com uma estratégia diferente de todos ao nosso redor. A largada e o primeiro trecho foram muito bons, mas, infelizmente, acho que não tivemos ritmo suficiente para fazer com que funcionasse a nosso favor”, afirmou Carlos Sainz, sexto colocado.
“Foi uma primeira metade da temporada desafiadora por vários motivos, mas tenho certeza de que depois das férias de verão voltaremos mais fortes. Obrigado a todos pelo apoio. Vejo vocês em Zandvoort”, concluiu Sainz.
carlos sainz, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp belgica f1, noticias f1, noticias formula 1 ferrari, pódio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.