Leclerc e Sainz acreditam que Ferrari está mais perto da Red Bull em Jeddah

sexta-feira, 17 de março de 2023 às 19:10

Ferrari

A Ferrari parecia alarmantemente fora de ritmo na sexta-feira no GP da Arábia Saudita, mas Charles Leclerc fez questão de pintar um quadro muito mais positivo. Leclerc terminou os treinos de sexta-feira em P9, enquanto o companheiro de equipe Carlos Sainz foi P10.

“Não acho que sejamos tão ruins, honestamente”, disse ele a repórteres em Jeddah. “A sensação é muito boa, mas muito difícil de ler na performance porque todo mundo está fazendo coisas muito diferentes com potência, peso, etc. – provavelmente mais diferente do que em outros anos”.

“Portanto, é um pouco mais difícil ler as sessões de treinos livres de sexta-feira. Mas a sensação foi boa e o ritmo de corrida parece ser melhor do que no Bahrain, então isso é positivo”, prosseguiu.

“Temos bastante no armário – quanto, vamos ver. Tenho certeza de que a Red Bull também tem algo escondido, então veremos amanhã. Mas acho que estará mais perto do que está por enquanto”, acrescentou Leclerc.

Quanto a Sainz, embora compreensivelmente ainda veja a Red Bull como “clara favorita”, ele também espera estar mais perto desse ritmo final do que no Bahrain, tendo concordado com Leclerc que a Ferrari ainda não mostrou seu “verdadeiro ritmo” em Jeddah.

“Pessoalmente, me sinto um pouco mais próximo do que no Bahrain”, afirmou. “Obviamente, os modos do motor e a posição hoje não refletem nosso verdadeiro ritmo. Nos trechos longos, definitivamente parecemos um pouco mais competitivos, então estou mais otimista no fim de semana”.

“Sim… obviamente a Red Bull é claramente a favorita, mas em termos de ritmo e sensação geral, sinto-me um pouco mais perto; simplesmente não está (claro) se é suficiente para estar no pódio ou lutar pelo topo; veremos no sábado”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.