Leclerc diz que o SF-25 tem um problema que ajudou em Monaco

terça-feira, 27 de maio de 2025 às 14:02

Lewis Hamilton e Charles Leclerc

Apesar dos claros problemas do SF-25, a Ferrari teve um desempenho surpreendentemente bom nas ruas estreitas de Monte Carlo, com Charles Leclerc e Lewis Hamilton conquistando o P2 e o P5 mesmo com Hamilton tendo sofrido uma punição de três posições no grid.

Leclerc se abriu sobre os motivos pelos quais a Ferrari estava na disputa pelas primeiras posições, apesar das dificuldades em curvas de baixa velocidade.

Leclerc realizou seu sonho de infância no ano passado, ao vencer sua corrida em casa, em Monte Carlo. Embora o monegasco geralmente se destaque nas ruas estreitas e sinuosas de Monaco, ele chegou à corrida em casa muito pessimista, dada à instabilidade do SF-25.

Apesar das baixas expectativas, o piloto de 27 anos demonstrou um ritmo impressionante durante os treinos, estabelecendo a referência em todos eles.

O piloto da Ferrari continuou a impressionar na classificação, mas não conseguiu superar Lando Norris – que precisou bater o recorde histórico da pista – para superar Leclerc. Apesar da introdução da estratégia obrigatória de duas paradas para a etapa de Monte Carlo deste ano, não houve mudanças na frente, com Leclerc terminando em P2, atrás de Norris.

Embora o monegasco parecesse decepcionado tanto após a classificação quanto na corrida, apesar de seu desempenho brilhante, ele demonstrou otimismo, considerando as dificuldades atuais da Ferrari com seu carro de F1 de 2025.

“Nunca fico realmente satisfeito com o segundo lugar. Então, se você der um passo para trás e olhar para a nossa temporada, acho que este é um resultado muito positivo para toda a equipe. Principalmente vindo para cá, tínhamos expectativas muito baixas, simplesmente porque nosso desempenho em baixa velocidade tem sido muito ruim durante toda a temporada.”

Problema da Ferrari ajudou

Despedindo-se com uma palavra sobre a competitividade inesperada de seu SF25, o monegasco disse: “A verdade é que aqui é uma pista muito específica, porque há muitas ondulações, muita zebra alta, e acho que nosso carro mais alto é muito bom nisso. Isso nos ajudou a diminuir a diferença.”

“Então, sim, acho que fizemos um ótimo trabalho, e 18 pontos mais os 10 de Lewis são pontos muito valiosos para a situação em que estamos. Acho que devemos nos orgulhar disso. Estou muito feliz pelo segundo lugar? Não exatamente, mas foi um fim de semana muito positivo de qualquer maneira.”

O próximo GP será neste final de semana em Barcelona e se a Ferrari não resolver o problema nas curvas de baixa com uma suspensão bem modificada e uma aero melhorada também, seus carros terão problemas sérios principalmente no terceiro trecho da pista.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.