Leclerc diz que fracasso duplo da Ferrari ‘”dói”

domingo, 9 de junho de 2024 às 19:40

Charles Leclerc

Duas semanas após seu emocionante triunfo pela Ferrari no Grande Prêmio de Mônaco, Charles Leclerc se recusou no domingo a culpar sua equipe depois que ele e Carlos Sainz não conseguiram terminar o Grande Prêmio do Canadá.

Ele disse que um problema com a unidade de potência de seu carro destruiu suas esperanças de uma corrida forte, apesar de largar em 11º no grid, uma posição à frente de Sainz, já que a equipe experimentou sua primeira falha em chegar ao Q3 desde 2021.

“Honestamente, não há muito mais a dizer além do problema do motor que nos custou tudo”, disse ele. “A certa altura, decidimos que tentaríamos usar os slicks – tínhamos que tentar algo porque, com nossos problemas de motor, estaríamos fora dos pontos de qualquer maneira”.

“Era isso mesmo. Estávamos perdendo um segundo e meio na primeira reta, então precisamos analisar o problema do motor porque será complicado pelo resto da temporada”, prosseguiu.

Ele disse que queria evitar reações exageradas. “Por mais que não tenhamos reagido exageradamente depois de Mônaco, não deveríamos reagir exageradamente depois daqui, mas dói”, lamentou.

“São grandes pontos para a equipe com os dois carros abandonados que vamos perder para nossos concorrentes. E sim, em termos de motor, é algo que precisamos analisar”, explicou o monegasco

“Ontem perdemos o Q3 por três centésimos de segundo. Definitivamente não estávamos nos sentindo bem com o carro e precisamos trabalhar nisso e tentar entender o que deu errado”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.