Leclerc admite dificuldades e larga em 9º na sprint do Catar
sexta-feira, 28 de novembro de 2025 às 19:44Charles Leclerc foi direto ao analisar o desempenho da Ferrari no Lusail International Circuit: “estamos lutando mais uma vez neste fim de semana.” O monegasco qualificou-se apenas em nono lugar para a Sprint, enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, ficou em 18º.
O piloto da Ferrari demonstrou falta de ritmo no Circuito Internacional de Lusail, terminando a única sessão de Treino Livre em oitavo, antes da Classificação Sprint.
Ritmo lento e tráfego: a sexta-feira difícil
Enquanto Lewis Hamilton não conseguiu ir além do primeiro segmento da classificação, Leclerc alcançou o SQ3 e marcou um tempo que lhe garantiu a nona posição para a corrida Sprint de 19 voltas.
Apesar de ter tido problemas com a volta de preparação do carro da Williams de Carlos Sainz à sua frente, o piloto monegasco minimizou o impacto no resultado final. Ele reconheceu que a grande diferença de ritmo para a McLaren e o Mercedes de George Russell foi o fator decisivo.
“Na última volta, acho que [Sainz] estava abrindo uma diferença bem significativa para o carro da frente, pouco antes da linha 2 do Safety Car. Isso, obviamente, coloca todos os pilotos atrás sob pressão,” disse Leclerc. “Ele tem o direito de fazer isso, mas é muito irritante e, às vezes, um pouco desnecessário. É uma pena.”

Leclerc sentiu-se forçado a iniciar a volta lançada muito próximo. No entanto, o problema principal era o desempenho geral.
“Tive que começar a volta muito perto, e quando você vê a diferença entre os cinco primeiros e nós, pode dizer que poderia ter sido uma Classificação melhor. Mas, fora isso, estamos muito lentos e lutando novamente neste fim de semana. Está sendo duro de novo.”
O piloto destacou a proximidade com o quinto colocado: “Acho que foram alguns centésimos ou um décimo para Yuki [Tsunoda] em P5, algo assim. Acho que havia potencial para isso. Por outro lado, estamos lutando… tem sido um fim de semana difícil até agora.”
Ferrari perde terreno no campeonato de equipes
Leclerc não subiu ao pódio nos últimos dois Grandes Prêmios, em São Paulo e Las Vegas. A equipe italiana agora está 13 e 53 pontos atrás da Red Bull Racing e Mercedes, respectivamente, no Campeonato de Equipes. O foco da Ferrari no GP do Catar agora muda para a minimização de danos e a busca por pontos valiosos na Sprint.
campeonato de equipes, carlos sainz, Charles Leclerc, comentar formula 1, corrida de Fórmula 1, ferrari, formula 1, george russell, GP do Catar, lewis hamilton, lusail, mclaren, Sprint Qualifying
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
