Leclerc deverá largar no fim do grid em Spa

sexta-feira, 26 de agosto de 2022 às 9:16

Charles Leclerc

Charles Leclerc deverá largar no fim do grid no GP da Bélgica depois que a Ferrari optou por trocar sua unidade de potência neste fim de semana.

Leclerc está 80 pontos atrás de Max Verstappen no campeonato, mas precisará se recuperar após a decisão da Ferrari de instalar uma nova UP em seu carro.

A Scuderia escolheu Spa devido às oportunidades de ultrapassagem oferecidas pelo traçado de alta velocidade, dando a Leclerc uma chance melhor de escalar o pelotão do que em uma pista mais técnica como Zandvoort.

Isso também permitirá que Leclerc corra com o sistema híbrido atualizado em sua UP, que vai estrear neste fim de semana. Além disso, ele usará uma nova caixa de câmbio.

As trocas deverão ser confirmadas pela FIA ao longo do fim de semana e marcarão a segunda vez que Leclerc larga no fim do grid em 2022. Ele também teve vários componentes novos da UP no GP do Canadá.

O companheiro de Leclerc na Ferrari, Carlos Sainz, não terá uma nova UP em Spa graças ao seu motor mais novo, deixando as esperanças de sucesso da equipe na Bélgica basicamente nas mãos do espanhol.

Leclerc já sofreu problemas de confiabilidade do motor nesta temporada que o forçaram a abandonar quando liderava na Espanha e no Azerbaijão, perdendo terreno para Verstappen na disputa pelo título.

Porém, Leclerc talvez não seja o único que perderá posições no grid em Spa, com Verstappen dizendo na quinta-feira que “todos ainda precisam cumprir punições também”.

O monegasco admitiu na quinta que se recuperar para bater Verstappen no campeonato seria um “desafio muito difícil” considerando a diferença de pontos, mas ele ainda acredita que está na batalha pelo título.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.