Leclerc determinado a impedir “era Verstappen”

quinta-feira, 27 de outubro de 2022 às 9:22

Max Verstappen e Charles Leclerc

Charles Leclerc fará “tudo o que puder” para impedir que Max Verstappen desfrute de uma era de domínio na Fórmula 1.

O holandês conquistou seu segundo título consecutivo no GP do Japão e igualou o recorde do maior número de vitórias em uma temporada no GP dos Estados Unidos – onde a Red Bull também garantiu o campeonato de construtores.

A temporada passada marcou o fim da hegemonia de Lewis Hamilton, com seis títulos mundiais conquistados em um período de sete anos.

Ao ser questionado se acredita que a categoria agora está entrando em uma era de domínio de Verstappen, Leclerc respondeu: “Bem, eu espero que não”.

“Eu farei tudo o que puder para que não aconteça, e obviamente nós estamos trabalhando em equipe a fim de evitar. Acho que está bem claro para nós onde precisamos melhorar”.

“Em uma única volta, nós somos realmente fortes e creio que estamos no mesmo nível da Red Bull; ao longo de uma corrida, temos dificuldades com os pneus. Então, estamos colocando nosso esforço nisso e eu espero que vejamos o resultado já no próximo ano”.

A Ferrari foi criticada pelas decisões estratégicas ruins que custaram pontos a Leclerc e Carlos Sainz nesta temporada.

A falta de confiabilidade e erros de pilotagem também atrapalharam, e Leclerc acrescentou: “Revendo a temporada, não tem sido só a degradação de pneus, mas houve erros, falhas estratégicas e de comunicação. E o gerenciamento dos pneus é uma dessas coisas”.

“Novamente, nós estamos tentando usar estas últimas corridas da melhor maneira possível para desafiar Max e a Red Bull na disputa pelo campeonato no próximo ano”.

“No entanto, eu estou confiante de que somos capazes disso porque sei como estamos trabalhando duro e acredito que estamos seguindo o caminho certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.