Leclerc critica a inconsistência do carro da Ferrari

domingo, 7 de maio de 2023 às 20:03

Charles Leclerc

Charles Leclerc criticou as “inconsistências” do Ferrari SF-23 depois de um GP de Miami difícil.

O monegasco chegou em sétimo, sua posição de largada, mais de 50s atrás de Max Verstappen – que largou atrás dele no grid em nono.

Leclerc enfrentou problemas com a degradação de pneus no começo da prova, deixando claro que as atualizações deste fim de semana não bastaram.

“Eu estava conversando com Carlos (Sainz) e o que está nos faltando é consistência no carro”, disse ele.

“Nem é de uma curva para outra, mas na mesma curva eu posso ter uma grande saída de traseira e depois uma grande saída de frente; nosso carro é muito afetado pelo vento”.

“Eu também tive muitos quiques, principalmente em alta velocidade, algo que não consigo explicar porque não aconteceu ontem nem nas etapas anteriores”.

Ao ser questionado se estava mais confortável com os pneus médios no início, Leclerc respondeu que eles sofreram a mesma granulação dos duros.

“Não, estava igual. No fim do stint com os duros, quando a granulação limpou um pouco, ficou um pouco melhor, mas está nos faltando ritmo e consistência”.

“Nós passamos de um composto para outro em todas as corridas e nunca sabemos o que vai acontecer com o novo composto, se o carro vai reagir bem ou se os pneus estarão na janela correta”.

“Também é extremamente difícil o piloto ganhar confiança e adaptar seu estilo porque você passa de um jogo para outro e o carro é imprevisível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.