Leclerc contraria chefe da Ferrari e buscará título já em 2023
sábado, 5 de novembro de 2022 às 10:10A Ferrari, que teve um bom começo em 2022, teve que ajustar suas expectativas no meio da temporada. O campeonato ainda pode ser conquistado antes de 2026, de acordo com o presidente da escuderia, John Elkann. Charles Leclerc não tem paciência para isso e está mirando no próximo ano.
A Red Bull Racing tem sido muito forte e consistente em 2022, após um início de temporada um tanto difícil. A Ferrari, feliz por finalmente lutar por vitórias novamente, decidiu após as férias de agosto de 2022 que as chances de título só estarão lá novamente a partir do próximo ano.
O chefe da Ferrari, Elkann, disse que é realista que o título chegue à Ferrari até 2026, mas isso ainda é muito vago para Leclerc. O monegasco está de olho no título de 2023.
Falando ao Motorsport.com, o ex-desafiante de Max Verstappen em 2022 diz que para ele, o título é tudo o que importa. Se ele soubesse de antemão que conquistaria a pole position nove vezes, venceria três corridas e estaria no pódio sete vezes, ele não teria assinado enquanto isso significasse que ele não seria campeão. O desejo de fazê-lo em 2023 é, portanto, muito alto para o piloto da Ferrari.
Para Leclerc, ficou claro após o GP da Bélgica que o título mundial de 2022 não estava mais nas cartas. Então, nas semanas que se seguiram, após o fim de semana do GP da Itália, os chefes da Ferrari, Elkann e Mattia Binotto, saíram com a mensagem de que não seria mais possível em 2022, mas que havia chances reais de ainda fazer isso antes de 2026.
Leclerc: “Eu sei o que Elkann disse sobre a meta de 2026, mas como piloto não consigo pensar em prazos assim. Estou muito impaciente e farei tudo o que puder para me tornar campeão mundial em 2023”.
2022, Charles Leclerc, escuderia, ferrari f1, John Elkann, leclerc f1, noticias da formula 1 leclerc, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.