Leclerc considera otimista demais pensar em vitória na Hungria

segunda-feira, 26 de julho de 2021 às 13:03

Charles Leclerc

Charles Leclerc disse que precisa ser realista e não acredita que a Ferrari poderá vencer o GP da Hungria de Fórmula 1, apesar de ter quase conseguido isso em Silverstone.

Leclerc liderou todas as voltas do GP da Inglaterra depois que Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram e parecia estar a caminho de conquistar a primeira vitória dos Vermelhos em dois anos até ser alcançado e ultrapassado por Hamilton a três voltas do final.

Dadas as curvas de baixa velocidade de Hungaroring, que atendem bem o SF21 de Maranello e ajudaram Leclerc a garantir poles surpreendentes em Mônaco e Baku, a Scuderia teoricamente poderia complicar a vida de Red Bull e a Mercedes mais uma vez na corrida deste fim de semana na Hungria.

Mas Leclerc minimizou as perspectivas da Ferrari em Budapeste, apesar disso.

“É bom ser otimista e todos queremos ser otimistas depois de um desempenho tão bom nas últimas três corridas, mas por outro lado, também precisamos ser realistas”, disse Leclerc.

“Claro que é bom e estamos de bom humor, mas acho que conquistar a vitória em Budapeste pode ser um pouco otimista demais.”

“Realisticamente, ficaria feliz se estivéssemos atrás das duas equipes principais.”

O companheiro de equipe Carlos Sainz concordou com a opinião de Leclerc, acrescentando que Hungaroring não pode ser categorizado puramente como sendo um circuito de baixa velocidade com os níveis de downforce produzidos pela atual geração de carros de F1.

“Budapeste se tornou recentemente uma pista de velocidade média a alta para esses carros”, explicou ele.

“Se você olhar para Mônaco e Baku, há várias curvas de baixa velocidade do tipo esquina. Budapeste agora, com esses carros de downforce loucamente alto, você tem um setor intermediário em que você está em quarta, quinta marcha o tempo todo.”

“Portanto, não é mais uma pista de baixa velocidade pura como costumava ser no passado. Não acho que será uma pista tão boa para nós, mas acho que é uma grande oportunidade de estar bem atrás da Red Bull e da Mercedes.”

A luta da Ferrari este ano tem sido contra a McLaren pelo P3 nos construtores. Atualmente a McLaren está na frente por 15 pontos, mas os Vermelhos podem ultrapassar a equipe inglesa na Hungria. A luta promete ser feroz.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.