Leclerc considera julho um “mês decisivo”
sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 9:53Charles Leclerc admite que julho será um “mês decisivo” para suas esperanças no campeonato mundial.
Após os recentes problemas de confiabilidade e o novo domínio do atual campeão mundial Max Verstappen, o piloto da Ferrari agora está quase 50 pontos atrás do rival da Red Bull.
“Julho é um mês decisivo”, declarou Leclerc à Sky Italia em Silverstone. “Mas primeiro vamos pensar na corrida aqui. Nós precisamos do fim de semana perfeito”.
Depois de Silverstone, um circuito que deve favorecer a Ferrari, a Fórmula 1 terá mais três GPs em julho – Áustria, França e Hungria.
“Vamos ver como será aqui, mas o carro é bom”, disse Leclerc. “Nós esperamos ter um fim de semana limpo. As próximas quatro provas serão importantes, mas temos de manter o foco e o resto será natural”.
O monegasco defendeu a Ferrari em meio aos problemas de confiabilidade, com muitos comentaristas suspeitando que a equipe forçou demais em busca de performance.
“Forçar até o limite é o que nós precisamos fazer se quisermos vencer este campeonato. Nas últimas quatro ou cinco corridas, ficou bem mais difícil, mas não significa que é impossível. E eu ainda acredito tanto quanto no início da temporada”.
campeonato mundial, chances, Charles Leclerc, ferrari, julho, mes decisivo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.