Leclerc confuso com problemas da Ferrari: “É difícil entender”

domingo, 12 de junho de 2022 às 9:50

Charles Leclerc

Charles Leclerc teve que abandonar o GP do Azerbaijão depois que seu motor Ferrari explodiu na volta 21. Ele se tornou o segundo piloto da Ferrari a deixar a corrida depois que Carlos Sainz teve um problema diferente algumas voltas antes.

O piloto de Mônaco explicou que estava mentalmente “machucado” com uma segunda desistência em três corridas. O duplo abandono dá à Red Bull uma grande vantagem em ambos os campeonatos mundiais.

Isso tudo vem duas semanas depois do erro estratégico da Ferrari em Mônaco, que custou a Leclerc a vitória em suas ruas de casa. Leclerc deu seus pensamentos falando com a Sky Sports após seu abandono.

“Dói. Nós realmente precisamos olhar para isso para que isso não aconteça novamente. Eu realmente não encontro as palavras certas para descrever, é decepção. Eu não sei, precisamos investigar isso”, disse Leclerc. .

A corrida em Baku é apenas a oitava corrida em uma temporada de 22 eventos. A Ferrari já está no limite do número de unidades de potência usadas e, portanto, as penalidades parecem que vão surgir no final do ano. Leclerc está confuso sobre por que esses problemas de confiabilidade ocorreram de repente.

“Fomos rápidos, não tivemos problemas de confiabilidade na primeira parte da temporada. Agora parece que temos um pouco mais, mas não mudamos grandes coisas. É difícil entender por enquanto, teremos que analisar. Não tenho o quadro completo no momento. Apenas pessoalmente, dói”, concluiu Leclerc.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.