Leclerc confia nos Vermelhos na guerra do desenvolvimento

sexta-feira, 15 de abril de 2022 às 19:00

Charles Leclerc – Ferrari 2022

Charles Leclerc está guiando “o fino” este ano depois de ele mesmo ter dito que mudou sua mentalidade de exagerar um pouco às vezes.

Isso está ajudando os Vermelhos a terem um início de temporada dos sonhos, com a equipe tendo se entregado totalmente ao carro do novo regulamento antes dos principais adversários, criando assim uma oportunidade de ouro para a Ferrari voltar à frente depois de disputar no segundo pelotão nos últimos anos.

Agora, o grande desafio de Leclerc, Sainz e principalmente da Scuderia é vencer a inevitável e feroz guerra do desenvolvimento que eles terão contra Touros e Prateados, porque é isso que decidirá o título deste ano.

E esta é uma guerra que a Ferrari perdeu nas últimas três vezes em que foi desafiada.

Em 2012, quando Fernando Alonso travou uma maravilhosa batalha em um carro que nunca foi totalmente competitivo e acabou perdendo para Sebastian Vettel, quando a Red Bull encontrou alguns desenvolvimentos importantes no final da temporada.

E em 2017 e 2018, a forte taxa de progresso da Mercedes com seu carro foi um fator chave que levou o desafio de Vettel a desaparecer no que foi durante grande parte da temporada o melhor carro, juntamente com uma série de erros de piloto e equipe.

Leclerc não é um grande estudante da história, mesmo da relativamente recente, mas está ciente do desafio e acredita que a Ferrari está à altura.

“Acompanhar a Red Bull será difícil”, disse ele, “mas é a mesma equipe que fez este carro que está trabalhando no desenvolvimento dele.”

“Não há razão para ficarmos com o pé atrás. Todos os caras de Maranello fizeram um ótimo trabalho construindo este carro para este ano. Há alguns desenvolvimentos chegando e estou confiante de que seguiremos na direção certa.”

Foco

“Eu não focaria muito nos outros. Precisamos focar em nós mesmos, não nos outros.”

“Desde os últimos dois anos, realmente vi um salto na maneira como analisamos todos os finais de semana, na maneira como identificamos nossas fraquezas e quão rápidos reagimos e tentamos melhorar nos lugares em que estávamos lutando. Estou confiante de que a equipe pode fazer um ótimo trabalho com o desenvolvimento este ano.”

A próxima corrida será o GP da Emilia Romagna em Imola, a pista mais próxima no calendário deste ano da fábrica da Ferrari, onde os famosos fãs italianos podem ser menos capazes do que Leclerc de manter o controle.

“Tenho certeza de que há muita empolgação”, disse Leclerc, “mas precisamos ter certeza, como equipe, de não tentar exagerar. Porque haverá muitas expectativas, como sempre, mas precisamos ficar calmos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.