Leclerc chama intervenção da FIA para reduzir quiques de injusta

sábado, 18 de junho de 2022 às 9:15

Charles Leclerc

Charles Leclerc não concorda com a intervenção da FIA quando se trata dos quiques. De acordo com o monegasco, a Ferrari fez grandes avanços e tudo isso deve ser descartado quando as novas regras entrarem em vigor.

Na quinta-feira, surgiram notícias de que a FIA quer intervir duramente contra os problemas das equipes de Fórmula 1. Enquanto alguns pilotos agradecem a intervenção, também há quem não a considere justa, como Leclerc. O monegasco disse ao Motorsport.com que a Ferrari fez da redução de quiques uma prioridade desde o primeiro dia.

De acordo com Leclerc, a Ferrari fez grandes avanços quando se trata de reduzir os quiques. Em parte por isso, ele acha injusto a intervenção porque há uma equipe (Mercedes) que simplesmente não consegue controlar o problema. Ele sugere a solução de ajustar a altura do assoalho dos carros que sofrem muito com os quiques.

Leclerc admite que entende por que George Russell e Lewis Hamilton reclamam dos quiques. Leclerc viu Hamilton sair de seu carro em Baku e diz que quase sentiu sua dor. No entanto, ele mantém sua opinião e acha que uma solução deve ser analisada por equipe.

A Fórmula 1 foi dividida em dois campos nos últimos dias quando se trata de quiques. A Red Bull Racing tem poucos problemas, e, portanto, não acha necessário que a FIA intervenha. Guenther Steiner, da Haas, compartilha tal opinião. A Mercedes, por outro lado, quer a intervenção da FIA e já recebeu apoio de Pierre Gasly, entre outros.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.