Leclerc: Austrália é a “melhor chance” da Ferrari

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 11:16

Charles Leclerc

Charles Leclerc continua cauteloso com a ameaça representada pela Red Bull no GP da Austrália, mas declarou que esta é a “melhor chance” da Ferrari de desafiar os campeões mundiais.

Leclerc liderou o TL2 com 0.381s de vantagem sobre Max Verstappen, porém o atual campeão perdeu os primeiros 20 minutos da sessão devido a uma troca de assoalho após danos sofridos no TL1.

O atraso impediu Verstappen de completar um stint longo adequado, como normalmente teria acontecido. O stint com pneus médios de Leclerc, por sua vez, incluiu voltas na casa de 1m22s alto e 1m23s baixo.

A Ferrari até agora vem tendo o melhor pacote de classificação em 2024, com Leclerc estabelecendo um tempo mais rápido no Q2 no Bahrain do que a pole de Verstappen.

O monegasco, que converteu a pole position em vitória no Albert Park em 2022, acredita que a luta está aberta.

“É uma sensação boa por enquanto, tivemos um dia positivo, desde as primeiras voltas no TL1 até o final do TL2, então é um bom começo”, disse Leclerc.

“Entretanto, precisamos continuar trabalhando muito porque tenho certeza que veremos algumas surpresas e não há razão para não estarmos na frente comparado a todos. Nossa simulação de corrida foi ótima, o que é encorajador”.

“Direi que estamos em uma posição melhor do que nas duas primeiras corridas, mas a Red Bull não estava forçando, então temos de esperar para ver onde está seu potencial. Acho que eles ainda estão à frente”.

“Temos nossa melhor chance desde o início da temporada neste fim de semana. É muito difícil comparar porque alguns pilotos tiveram bastante tráfego e tivemos voltas relativamente limpas, mas pareceu muito bom”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.