Leclerc aprende com Hamilton após fim de semana difícil em Silverstone

sexta-feira, 18 de julho de 2025 às 14:30

Lewis Hamilton e Charles Leclerc

Apesar de terminar o GP da Inglaterra em 14º lugar, Charles Leclerc encontrou algo positivo: a oportunidade de aprender com Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari reconheceu que seu novo companheiro de equipe teve desempenho muito superior em Silverstone e pretende tirar lições importantes disso para impulsionar a evolução da equipe rumo à temporada 2025.

Hamilton brilha enquanto Leclerc sofre

Enquanto Leclerc enfrentava uma corrida turbulenta, com direito a toque com Carlos Sainz e nenhum ponto conquistado, Hamilton lutava pelo pódio. O heptacampeão terminou em quarto, a poucos segundos de Nico Hülkenberg, que o impediu de alcançar seu 13º pódio consecutivo em casa.

“Não vi o ritmo do Lewis, mas ele estava muito, muito mais forte do que eu”, admitiu Leclerc à imprensa em Silverstone. “A única coisa positiva é que, quando você tem o Lewis no mesmo carro e ele é bem mais rápido, há definitivamente coisas que posso aprender num dia como esse.”

Quero ser VIP

Diagnóstico claro: há o que melhorar

Leclerc acredita que o momento é mais propício ao aprendizado justamente porque Hamilton se destacou com o mesmo equipamento. “Quando os dois pilotos estão com dificuldades, é muito mais difícil entender o que está errado”, explicou.

Apesar do resultado ruim, o monegasco ainda soma 16 pontos a mais que Hamilton na metade do campeonato. A Ferrari, por sua vez, ocupa a segunda posição no Mundial de Construtores com 222 pontos, mas já está distante 238 da dominante McLaren.

Upgrades à vista para o SF-25

De olho na recuperação, Leclerc revelou que a equipe italiana já tem atualizações planejadas para os próximos GPs. A expectativa é que elas corrijam falhas pontuais do SF-25 e tragam mais consistência no ritmo de corrida.

“Temos algumas atualizações chegando que devem resolver fraquezas específicas do carro, principalmente em certas fases de curva”, afirmou. “Não vou entrar muito em detalhes, mas não escondemos nossas limitações e vamos trabalhar para corrigi-las o quanto antes.”

Foco total em Spa

A próxima parada é o tradicional GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Leclerc e Hamilton esperam transformar o aprendizado em progresso. A Ferrari precisa reagir para não apenas manter-se firme na vice-liderança, mas também para encurtar a distância para a McLaren antes do início da fase decisiva do campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.