Leclerc após perder batalha: “Acelerei como raramente antes”

domingo, 27 de março de 2022 às 15:50

Charles Leclerc

Charles Leclerc perdeu para Max Verstappen numa batalha tardia pela vitória no GP da Arábia Saudita de 2022. Apenas meio segundo separou os dois rivais na que parece ser uma batalha que poderá durar a temporada inteira.

O piloto da Ferrari mantém a liderança do campeonato com a P2 em Jeddah e refletiu sobre o que foram voltas finais intensas da corrida. Ambos os pilotos queriam o DRS na reta final e isto causou uma batalha no ponto de ativação.

Na primeira ocasião, Leclerc deixou passar Verstappen como o fez no Bahrain para fazê-lo entrar na zona de frenagem seguinte. Na segunda vez, Verstappen aprendeu a sua lição e isto causou um travamento de rodas. Eventualmente, Verstappen levou a melhor sobre o seu rival.

“Foi (bom), mas não o suficiente. Meu Deus, gostei muito daquela corrida. Corrida dura, mas justa. Eu queria ganhar hoje, tínhamos dois acertos com Max e Checo, éramos rápidos nas curvas e lentos na reta com mais downforce”, disse Leclerc nas entrevistas após a corrida.

“(Max) fez um excelente trabalho. Esteve sempre presente. Especialmente quando se termina uma corrida como esta numa pista de rua acelerando como eu raramente acelerei antes no limite. Um pouco desapontado”, completou o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.