Leclerc apoia mudança “emocionante” nas regras, apesar das críticas

sexta-feira, 21 de julho de 2023 às 16:50

Charles Leclerc

Charles Leclerc apoiou o “emocionante” teste de “alocação alternativa de pneus” depois de lidrerar o segundo treino livre para o GP da Hungria. O piloto da Ferrari foi mais rápido que Lando Norris no final de sua simulação de classificação em Hungaroring, fornecendo otimismo em um fim de semana forte.

Mas os tempos estavam longe de serem representativos, já que as equipes optaram por diferentes planos de corrida para navegar na alocação reduzida de 11 pneus para o fim de semana, como parte do teste oferecido pela F1 e pela Pirelli para ajudar a melhorar a sustentabilidade.

Como parte da redução de 13 pneus alocados por carro, os pneus duros serão obrigatórios para o Q1, os médios para o Q2 e os macios para o Q3 na classificação, levando à falta de atividade de alguns pilotos nos treinos.

Reagindo ao seu desempenho, o monegasco admitiu: “É muito difícil ler nos treinos livres. É algo que esperávamos por ser o primeiro fim de semana neste formato, com todos tentando coisas diferentes”.

“É bom porque vamos para a classificação sem realmente saber onde estamos – tenho certeza de que é emocionante. Mas a sensação foi muito boa, então isso é positivo”, prosseguiu.

A Red Bull terminou fora do top 10 com os dois carros, com Max Verstappen sendo apenas o 11º mais rápido. Mas Leclerc foi rápido em notar que o holandês guiou exclusivamente com pneus médios.

“Eles usaram apenas um set no TL2, então ainda esperamos que eles sejam a equie mais forte”, disse Leclerc. “Só precisamos nos concentrar em nós mesmos. Sabemos onde precisamos melhorar o carro, houve algumas curvas em que não estava confiante. Está muito claro onde precisamos trabalhar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.