Leclerc alerta Hamilton sobre desgaste em Monza
sexta-feira, 5 de setembro de 2025 às 9:04
Lewis Hamilton e Charles Leclerc
Charles Leclerc fez um alerta importante a Lewis Hamilton antes do Grande Prêmio da Itália.
Segundo o monegasco, o heptacampeão mundial vai sentir um enorme desgaste ao final do fim de semana, justamente por causa da intensidade que envolve correr pela Ferrari em Monza.
Embora Hamilton já tenha disputado 18 corridas em Monza durante sua carreira na Fórmula 1, esta será a primeira como piloto da Ferrari. Portanto, a pressão será diferente. Afinal, os tifosi comparecem em massa e transformam o evento em um turbilhão de emoções.

A semana agitada da Scuderia
Ao longo da semana, a rotina da Ferrari já mostrou ser desgastante. Por exemplo, na quarta-feira, Hamilton e Leclerc participaram de um grande evento da equipe em Milão.
Além disso, o calendário seguiu repleto de compromissos de mídia e atividades com torcedores. Ciente dessa agenda intensa, Leclerc aconselhou Hamilton sobre o que esperar.
“Eu disse a Lewis que é uma semana bastante cansativa”, revelou o piloto. “Contudo, a energia positiva dos torcedores faz com que você não perceba o cansaço até o domingo à noite”.
“Só depois que tudo termina, a exaustão aparece. No entanto, é uma sensação boa porque significa que vivemos algo único”.
O peso e o privilégio de ser piloto Ferrari
Leclerc está em sua sétima temporada com a Ferrari. Mesmo enfrentando campanhas complicadas, ele segue totalmente comprometido com a equipe. Além disso, desde jovem foi desenvolvido em Maranello e sempre tratado como a grande esperança do futuro.
Apesar de toda essa experiência, Monza nunca perdeu o impacto para o monegasco.
“É tão especial quanto a primeira vez”, ressaltou. “Na verdade, acho que você nunca se acostuma. Sempre que voltamos, a emoção é intensa”.
“Ser piloto Ferrari já é especial em qualquer lugar, mas é diferente em Monza. A proximidade com Milão e os eventos no centro da cidade tornam tudo ainda mais inesquecível. O apoio que recebemos aqui é simplesmente inacreditável”.
comentar formula 1, ferrari, formula 1, gp da italia, grande premio da italia, hamilton, leclerc, monza, piloto Ferrari, scuderia ferrari, temporada f1, tifosi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.