Leclerc admite que Sainz o forçou a melhorar como piloto

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022 às 16:13

Charles Leclerc

Charles Leclerc disse que Carlos Sainz o forçou a melhorar seu jogo em 2021 e trabalhar seus pontos fracos na temporada passada.

A transferência de Sainz da McLaren para os Vermelhos – anunciada no meio da pandemia do coronavirus, desencadeou um turbilhão de especulações de especialistas que acreditavam que o espanhol teria dificuldades para acompanhar Leclerc, visto como um dos jovens talentos mais brilhantes na F1.

Mas Sainz desmentiu aqueles especialistas e se adaptou rapidamente e perfeitamente à Ferrari, competindo no mesmo nível de seu companheiro de equipe desde o início e terminando sua primeira campanha nos Vermelhos em P5 na classificação dos pilotos, ou duas posições e 5,5 pontos à frente de Leclerc.

Ele mesmo admitiu que “aprendeu muito” com Sainz, com quem também mantém um bom relacionamento fora das pistas.

“Como sempre, quando você tem um novo companheiro de equipe, você sempre aprende, como as novas maneiras de Carlos abordar os fins de semana de corrida, a maneira como ele trabalha, seu talento, sua velocidade bruta também, a maneira como ele faz as curvas”, comentou Leclerc.

“Ele teve um ano incrível, então obviamente me incentivou muito a tentar e ter um desempenho melhor em todas as corridas e tem sido extremamente interessante.”

Leclerc identificou um dos pontos fortes específicos de Sainz que exigia mais trabalho em seu lado da garagem nos fins de semana de corrida.

“Acho que talvez um dos pontos fortes do Carlos seja a gestão da corrida e dos pneus, e essa foi provavelmente a minha fraqueza em 2019”, disse ele.

“Eu progredi muito como piloto em 2020 e novamente no ano passado, e parte do ano passado foi graças ao Carlos”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.