Leclerc admite que “lutou com os pneus” no final da corrida curta

sábado, 23 de abril de 2022 às 12:30

Charles Leclerc

Charles Leclerc foi derrotado por Max Verstappen na corrida curta em Imola, terminando em segundo depois de ser ultrapassado pelo piloto da Red Bull na penúltima volta. Uma má largada da Red Bull deu a liderança à Ferrari, mas um movimento tardio na primeira curva na 20ª volta garantiu a vitória ao holandês.

Leclerc parecia a caminho de largar do primeiro lugar pela terceira vez nesta temporada, mas a degradação de pneus no final da corrida de 21 voltas custou caro, o que permitiu que Verstappen passasse por ele.

Após a corrida, Leclerc admitiu que houve uma degradação inesperada dos pneus em seu rádio quando a corrida terminou. O companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, conseguiu se recuperar de 10º para quarto, o que significa que ele poderá ajudar a Ferrari na corrida de amanhã.

Leclerc revelou que a equipe “precisa analisar” por que a granulação aconteceu em seus pneus nos estágios finais de uma corrida curta. Ele disse à Sky Sports após a corrida: “Ainda é uma largada na primeira fila. Lutamos com os pneus no final, então precisamos analisar isso para amanhã.

“A corrida principal é amanhã. O ritmo era bom e então começamos a ter desgaste no pneu dianteiro esquerdo e perdemos no final. Voltaremos mais fortes amanhã”, acrescentou ele

Leclerc ainda lidera o campeonato de pilotos e ampliou sua liderança na frente, mas perdeu um ponto para Verstappen, que passou à frente de Lewis Hamilton pelo quinto lugar na classificação após sua vitória.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.