Leclerc achou a F1 “intimidadora”

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 às 14:37

Charles Leclerc

Charles Leclerc pode estar prestes a se aproximar da Ferrari, mas o ex-piloto da Sauber admitiu ter achado a Fórmula 1 “intimidadora”. Leclerc impressionou durante sua campanha pela Sauber, mas ele admitiu estar um pouco chocado com o nível da categoria.

“No começo, é antes de tudo intimidador falar com tantas pessoas”, explicou ele ao Motorsport.com. “Tudo o que você vai dizer vai ser analisado, não apenas pelo seu engenheiro, mas por muitas pessoas”.

“Então, obviamente, é bastante, não assustador, mas intimidante como eu disse. Mas então você se acostuma com isso. E também o tipo de feedback que você dá, você pode ser muito mais preciso com tudo o que diz, porque há muito mais pessoas no fundo”, prosseguiu.

Leclerc inicialmente lutou em seus primeiros dias na F1 não conseguindo marcar pontos nas três primeiras rodadas, mas ele avançou depois de um impressionante sexto lugar no GP do Azerbaijão.

Leclerc continuou falando sobre como o comprimento das corridas realmente o pegou de surpresa. “Lembro-me de achar as primeiras corridas extremamente longas na Fórmula 1 em comparação com a Fórmula 2″, comparou ele.

“Então, isso é algo que você também precisa se acostumar. Depois de 20 voltas, você acha que o final está a duas voltas de distância e, em seguida, eles dizem a você ‘Ok, 40 voltas para o fim’ e você está ‘curtindo’!”, concluiu.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.